Passado nos loucos anos 20, “Chicago” conta-nos a história de duas rivais de vaudeville, acusadas de assassínio.
Velma, uma estrela de clubes noturnos, cumpre pena por ter morto o marido e a irmã, depois de os apanhar juntos; Roxie, uma ambiciosa corista, foi parar atrás das grades por matar o amante.
Ambas, socorrem-se dos serviços de Mama Morton, a chefe das guardas prisionais, e do astuto advogado Billy Flynn, para criarem um frenesim mediático e prepararem o seu regresso em grande, ao mundo do showbiz.
“Chicago” é um dos musicais com maior sucesso no mundo. Baseado numa peça de teatro com o mesmo nome, escrita pela repórter Maurine Dallas Watkins, o musical foi distinguido com 6 Prémios Tony e seis Óscares para a adaptação para cinema de Rob Marshall.
A produção original, coreografada por Bob Fosse, estreou-se na Broadway em 1975 e teve mais de 900 apresentações, tendo percorrido mais de 24 países e sendo interpretado em 12 línguas diferentes.
Agora, o fenómeno que já foi visto por mais de 17 milhões de pessoas chega ao Teatro da Trindade para abrir a temporada 2019/2020.
A versão portuguesa do musical, traduzida por Ana Sampaio, conta com a encenação de Diogo Infante, direção musical de Artur Guimarães e coreografia de Rita Spider.
Do elenco, fazem parte nomes como Gabriela Barros, Soraia Tavares, José Raposo, Miguel Raposo, entre muitos outros. Os figurinos são do estilista José António Tenente, a cenografia é de F. Ribeiro e o desenho de luz de Paulo Sabino.
No comments:
Post a Comment